quarta-feira, 29 de junho de 2011

Café da Manhã

Na manhã do dia 25 de Junho de 2011 o ISDF - Instituto Social do Distrito Federal promoveu um café da manhã na quadra QR 207 Conjunto 05 Casa 04 - residência onde funciona a sede do Instituto -, em reconhecimento às parcerias firmadas junto a órgãos governamentais, no objetivo de promover melhorias para a quadra e as circunvizinhanças. Participaram do evento o TC Lima Filho - Comandante do 11º BPM, o Sr. Risomar Carvalho - Administrador de Samambaia e o deputado federal Roberto Policarpo (PTDF). O 11º BPM se mantém presente no local, onde funciona o projeto "Escolinha de Futebol", responsável por incentivar a prática esportiva em crianças e jovens, bem como no desencadeamento da "Operação CHADASH" e a realização da Ação Comunitária de Samambaia, ocorridos no último semestre.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Àguia 31 prende homem armado em Samambaia

Policiais do Serviço de Inteligência do 11º BPM, avistaram no dia 22 de Junho, na altura da quadra QI 416, em frente ao bar " Toca da Gatas", um homem em atitude supeita se afastar do grupo em que se encontrava e ir o seu veículo parado nas proximidades.
Ele entrou no automóvel e em seguida saiu com uma arma de fogo na mão, retornando em direção aos bares. Nesse momento, os policiais agiram rapidamente e realizaram a abordagem e prisão do suspeito. Segundo o abordado, ele iria realizar um acerto de contas com um desafeto que estava naquele local. Os policiais militares conduziram o rapaz para delegacia da área.

Apoiaram a ocorrência as guarnições do Sargento Airton, cabos Simonal e Freitas; Sargento Dutra e soldado Cleber; Soldado G. Lourenço.

sábado, 18 de junho de 2011

Gtop 31 apreende menor armado após assalto

A equipe do Gtop 31 Bravo estava em patrulhamento na quadra QR 410 em Samambaia, na noite de ontem (17), quando por volta da meia noite, se deparou com um rapaz correndo em sua direção. O jovem, ao perceber a viatura policial, retornou e ainda tentou se esconder em um terreno abandonado ao lado do edificio Safira na QR 408/410, mas acabou sendo encontrado pela guarnição. Ele portava um revolver calibre .38 com 04 munições intactas e uma certa quantia de dinheiro. Feito patrulhamento nas quadras, três vítimas de assalto foram localizadas, e reconheceram de imediato o menor como o autor dos crimes. O adolescente foi levado à DCA.
Equipe Gtop Bravo: Sargento Mavilson, Adailton e Pablo e soldado Melo.

Gtop 31 prende pedófilo em Samambaia.

Policiais do posto comunitário da quadra 429 da cidade receberam uma denúncia de que uma menina de 11 anos estaria sendo induzida a manter relaçães sexuais numa loja de materiais de construção da quadra. Os policiais foram até o local e surpreenderam o homem, que tentou fugir pelo telhado. Segundo os policiais, o homem foi flagrado parcialmente sem roupa e usando preservativo. A menina que estava com ele, de 11 anos, disse que o homem pagava de dez a 20 reais para ter relação com ela. O abuso, segundo a vítima era feito nos fundos da loja. Ele foi preso pelo Gtop 31, formado pelos sargentos Mauricio e Vieira passos, pelo cabo Idevaldo e pelo soldado Souto.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Operação Cidade mais segura

Durante a terceira semana do mês de junho Samambaia contará com o apoio da mais nova e tecnológica aquisição da Polícia Militar do Distrito Federal. O Comando Móvel, veículo equipado com modernos recursos que auxiliam no policiamento onde se encontra, está localizado na àrea central de Samambaia Norte. Durante o desencadeamento da operação " Cidade mais segura", o veículo está sendo utilizado como recurso adicional à intensificação do policiamento, com a visualização mais ampla do centro da cidade.
 
 

 
 
As abordagens e fiscalizações estão sendo realizadas pelo GTOp 31, FOX 31, equipe de Motociclistas, além do policiamento normal empregado na cidade. Durante dois dias de operação, foram abordados 68 motocicletas e mais de 129 veículos de passeio. Devido ao fluxo intenso de pessoas circulantes nessa àrea, a operação está montada em local estratégico, vindo a aumentar o clima de segurança à comunidade.


 


segunda-feira, 13 de junho de 2011

Confraternização

Em comemoração ao Dia dos Namorados o 11º BPM realizou na última sexta-feira, dia 10 de Junho de 2011, um Jantar Dançante no clube SEST/SENAT. Com início às 22h, o evento foi organizado pelo SSRPH e ofereceu aos policiais militares e familiares um belíssimo jantar seguido de muita animação na pista de dança.
Durante o intervalo para o jantar, foram sorteados um aparelho de DVD, um forno micro-ondas e um aparelho de jantar.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Elogio

Em referência aos resultados da estatística criminal do primeiro trimestre de 2011 na cidade de Samambaia apresentadas pela Secretaria de Segurança Pública, o qual apresentou a queda no índice de diversos tipos de crime na cidade, o 11º BPM foi parabenizado pelo Chefe do CPCDH, Coronel Sobrinho, pelos resultados alcançado. Confira abaixo:

" Senhor Comandante,

Encaminho o presente expediente, com o fito de parabenizar vossa senhoria pelos resultados alcançados na redução dos índices de criminalidade registrados no primeiro trimestre, na cidade de Samambaia - DF, conforme comparativo da secretaria de segurança pública do Distrito Federal.

Não obstante a efetividade do trabalho preventivo realizado pelo comando do 11º BPM, esta chefia não poderia se furtar de reconhecer o envolvimento de vosso comando na disseminação das ações preventivas pautadas na filosofia de polícia comunitária que permeiam as unidades do CPRO e que hoje já demonstram os resultados positivos ao se verificar o aumento da sensação de segurança e da confiança na PMDF pelos moradores das cidades satélites protegidas pelo efetivo subordinado a este comando regional.

Por fim, ressalto que o CPCDH, cumpre o seu papel legal de assessorar na implementação e consolidação da filosofia de policiamento comunitário e de direitos humanos, bem como no desenvolvimento de programas sociais preventivos de segurança pública voltados para a comunidade e diante disso coloca-se a disposição para apoiar vosso comando na consolidação dessa filosofia garantindo uma integração sadia e promissora com as comunidades das cidades satélites cobertas pelo CPRO."

Atenciosamente.

WALTER DOS SANTOS SOBRINHO – CEL QOPM

Chefe do Centro de Polícia Comunitária e Direitos Humanos


Leia a postagem referente no link bit.ly/lJrkEg

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Destaque


No dia 31 de Maio de 2011 a equipe de GTOp 31 "A" se deslocou até residência localizada na quadra QR 827 de Samambaia Norte, em atendimento a denúncia anônima sobre tráfico de drogas. No local, a equipe formada pelo Sargento A. Ribeiro, cabos J. Melo e Idevaldo e soldado Quintatiano realizou abordagem a três rapazes e no local realizaram a apreensão de 4,5 quilos de maconha, 01 balança de precisão, 01 pistola calibre .380 e a quantia de R$3.356,00. Os acusados foram encaminhados às devidas Delegacias de Polícia. Apoiaram a ocorrência o GTOp "B" e "C".