segunda-feira, 30 de julho de 2012

O 11º bpm/ Operação Pacto Pela a Vida.


Operação ""Pacto Pela Vida"" 11º bpm... Operação pacto pela vida. 26/06/2012 21h00minh O 11º Batalhão de Policia Militar, responsável pelo policiamento na cidade de Samambaia, dando continuidade na operação “Pacto Pela Vida”, realizou nesta data de hoje dando inicio as 20h00mincom termino as 23h00min, em parceria com a GEFIS, ROTAM, GTOP 31, e outros prefixos da areia, foi realizado varias buscas pela cidade, dando andamento no trabalho feito anterior na fiscalização dos bares lanchonetes, boates entre outros, o Sub Tem Avelino, informa que esta operação vai ser constante em nossa areia de ação Comandante da Operação, e agradece apoio pela parceria.

terça-feira, 24 de julho de 2012


Tecnologia, serviços e produtos para segurança

24/7/2012 12:19:00
Comunicação Social 

A PMDF representada por uma delegação composta por Oficias e Praças, do Estado-Maior, e de seus diversos Departamentos e Órgãos de Apoio, tendo como Chefe da Delegação o Coronel Barbosa, Diretor de Formação do Departamento de Educação e Cultura, participou da 12º edição da Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para Segurança Pública, de 22 a 24 de julho, no Transamérica Expo Center em São Paulo.


Comitiva da PMDF que visitou a feira


No local também ocorreu o 10º Seminário Executivo de Segurança Pública para a América do Sul da IAPC ( International Association of Chiefs of Police). Desta forma os conhecimentos, atualizações e proficiência obtidas serão replicadas nas mais diversas áreas da Policia Militar do Distrito Federal, elevando nossa excelência na prestação dos serviços de segurança pública. 


O foco das apresentações foi a segurança de grandes eventos, com palestras sobre temas específicos, como terrorismo, detecção de drogas, mobilidade urbana, documentos e identificações, integração de sistemas tecnológicos e de comunicação e o cenário da América do Sul, bem como equipamentos com tecnologia de última geração para serem aplicados nos grandes eventos previstos como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo em 2014

Veja mais fotos da INTERSEG









  

Menor com 56 passagens é apreendido em Samambaia

23/7/2012 14:36:00


Na noite de ontem (22), por volta das 22h30, policiais militares de Samambaia apreenderam um menor de idade portando uma arma de fogo. Ele foi abordado na QR 325 e em seu poder foi encontrada uma espingarda calibre .44 com três munições. O jovem foi levado à DCA, onde foi constatado que ele era foragido do Ciago e possuía 56 passagens por diversos atos infracionais.

Participaram da ocorrência: Sargento Nascimento e Cabo Valcir.

 

segunda-feira, 23 de julho de 2012


Operação pacto pela vida

22/7/2012 00:09:00
Geovani de Souza
O 11ª Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento na cidade de Samambaia, realizou na noite de ontem a operação "Pacto Pela Vida". Além de policiais militares, participou do evento a Agefis.
No decorrer da ação foram aplicados três autos de infração contra estabelecimentos comerciais e outros dois foram fechados. A operação foi encerrada por volta de 1 hora da manhã de hoje (21).

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Carro recuperado..


terça-feira, 17 de julho de 2012

ESCOLINHA DE FUTEBOL DO 11º BPM.




11º BATALHÃO DE POLICIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL. ESCOLINHA DE FUTEBOL.. Neste domingo (15), ocorreu das 09:00/12:00h, no Estádio de Samambaia a finalíssima do IX Campeonato Infantil de Futebol de Campo 2012 – “Craque na bola, Craque na escola”, sagrando-se Campeão a Escolinha do 11º BPM. As atividades são desenvolvidas em concordância com o calendário escolar e visa desenvolver um projeto social com a Comunidade, com o intuito de auxiliar na formação educacional, retirando os jovens da rua, da ociosidade e da criminalidade, ajudando a formar não só futuros atletas como também cidadãos de bem. Equipe: Sgt Hermes, Ednilson, A. Martins e Aeudo , Cb Elusair e Vanderson. Apoios: Tc Back - Comandante do 11º BPM, Major Resende Subcomandante do 11º BPM e CABE/PMDF.

GTOP 31 APREENDE DROGAS EM SAMAMBAIA.

11º BATALHÃO DE POLICIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL.
INFORMA:
GTOP 31 APREENDE DROGAS EM SAMAMBAIA...

Nesta data do dia 14/07/2012, por volta das 18h00min, este prefixo do Gtop 31 Charlie deslocou até a Qr. 619 no conjunto 04, para averiguar quando uma denuncia de pessoas armada, ao chegar ao local foi realizados varias abordagens no interior da quadra, sendo que um dos elementos abordados foi encontrado em poder 2 Kilos de maconha, diante do ocorrido por se tratar de menores de idade foi feito o deslocamento a DCA II, onde ficou registrado com conforme manda a lei...
Gtop 31Charlie VTR. 1829
Cb Richard
Cb Juney
Sd Melo…
Ambos do 11º bpm/Samambaia..

segunda-feira, 9 de julho de 2012


Assaltantes desastrados esquecem arma

9/7/2012 18:23:00
Gilmar Santos
com informações de Láercio (11ºBPM)
Samambaia
Nesta madrugada (9), por volta das 02h30, uma equipe do 11º Batalhão foi acionada pela Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade/190) para averiguar uma solicitação em um posto de combustível localizado na QR 519. 
No local, um funcionário do posto disse que um homem conduzindo um Fiat Uno preto fez várias perguntas sobre o funcionamento do estabelecimento, atitude que deixou o funcionário preocupado. A equipe fez um patrulhamento nas imediações, mas não encontrou o carro e nem o suspeito.
Duas horas depois, por volta das 5h, os policiais foram solicitados para comparecerem novamente ao posto, pois os suspeitos haviam retornado, mas nervosos, não realizaram o roubo e ainda deixaram cair uma arma de fogo, um revólver calibre 38 com seis munições intactas. 
Os policiais apreenderam a arma e novamente intensificaram o policiamento nas proximidades. A ocorrência foi registrada na 32ª DP. 
Participaram da ocorrência: Sargentos Tavares e Rodrigues e Cabo Djalma.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

APREENSÃO DE ARMAS EM SAMAMBAIA.


PMs apreenderam duas armas de fogo

5/7/2012 14:15:00
Gilmar Santos
com informações de Láercio (11º BPM)
Samambaia
Nesta manhã (5), por volta das 10h, a equipe do Grupo Tático Operacional (Gtop 31) do 11º Batalhão realizava patrulhamento pela cidade e ao passar pela QR 423, Conjunto 08, fez várias abordagens, sendo encontradas duas armas de fogo, uma garrucha calibre 22 sem munição com um menor de idade e um revólver calibre 32 com uma munição intacta com um maior. Eles foram levados para a DCA II e posteriormente o maior para a 26ª DP. 
Participaram da ocorrência: Sargentos Rodrigues e Elizeu e Cabos Umberto e Rogério (Gtop 31).
Armas apreendidas por Policiais Militares do 11º BPM - Samambaia

quarta-feira, 4 de julho de 2012

GTOP 31: MENORES DETIDOS POR PORTE ILEGAL E FURTO


Gtop 31: menores detidos por porte ilegal e furto

4/7/2012 12:12:00

Um jovem foi detido no momento em que tentava se desfazer de um revólver por volta da meia noite de ontem (3) na quadra 425 de Samambaia. Minutos antes, policiais militares receberam uma reclamação de moradores de que vários jovens estariam usando drogas em uma festa no conjunto 22 da quadra. De acordo com a denúncia, haveria pessoas armadas no local. A equipe do Gtop 31, composta pelo sargento Paulo Lima, pelos cabos Rogério e Rodriguês e pelo soldado Souto, solicitou o apoio de outras equipes do Gtop e foi até o local. Na chegada dos policiais um menor tentou jogar a arma no chão mas foi flagrado por um dos policiais. Todos na festa foram revistados.

Furto durante a tarde
A mesma equipe (Gtop 31D), horas antes, recebeu informações de policiais do Posto Comunitário de que uma casa na quadra 827 estaria sendo furtada e os objetos sendo colocado no lote vizinho. Ao chegarem no endereço os policiais flagraram um casal de adolescentes com os objetos furtados. De acordo com os policiais, eles disseram que só estava “guardando os objetos” para outras pessoas, desculpa comum para tentar se livrar do crime de furto e ser enquadrado no de receptação. O detalhe é que além de estarem com um pé-de-cabra, ferramenta utilizada para o arrombamento da casa, algumas testemunhas reconheceram a dupla como autora do furto. Eles foram conduzidos para Delegacia da Criança e do Adolescente para registro.