domingo, 28 de julho de 2013

11º B P M .

Gtop 31: após denúncia de mãe, adolescente é apreendido por tráfico em Samambaia

Na tarde deste domingo (28), um menor de idade foi apreendido pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

O fato ocorreu por volta das 15h30, após a mãe do adolescente ligar para a Ciade (190) e informar aos policiais que o jovem chegou de madrugada em casa, situada na quadra 402 de Samambaia, em poder de mais de 600 gramas de crack.

As equipes do 11º Batalhão foram ao local e, com entrada autorizada pela proprietária do imóvel, conseguiram localizar o rapaz com o entorpecente.

Ele foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA II) para registro.

Participaram da ocorrência: Sargentos J. Melo, Idevaldo e Rodrigues de Jesus (integrantes do Gtop 31 Charlie), apoiados por outras equipes do 11º BPM.
11º BATALHÃO: Operação Asfixia - Combate ao comércio ilegal na cidade de Samambaia.

Foi desencadeada na noite de hoje (27), a Operação Asfixia que combate o comércio Ilegal em Samambaia. Foram distribuídas 09 (nove) notificações para os estabelecimentos sem alvará de funcionamento. A ação foi realizada pela Agência de Fiscalização – Agefis – e a Polícia Militar, através do 11º Batalhão. 

Meses atrás durante outra operação na área, vários estabelecimentos foram notificados pela falta de alvará de funcionamento. Desta vez, os mesmos bares tiveram que ser fechados por causa da reincidência. Um outro bar recebeu uma notificação que o alertava sobre a situação. Caso o dono insista em funcionar sem tomar sem autorização, também poderá ser interditado.

A fiscalização aconteceu em bares, quiosques, trailers e similares localizados na avenida principal de Samambaia. De acordo com denúncias recebidas, o lugar tem excesso de barulho e funcionam sem autorização.

Ao todo 16 servidores da Agefis e PMDF participam da ação durante a noite. A operação foi coordenada pelo ST Avelino, e o Auditor Fiscal da Agefis.

sábado, 27 de julho de 2013

Operação Samambaia Sul Segura (11ºBPM).


A Polícia Militar do Distrito Federal, através do 11º BPM, realizou na tarde de hoje (27), a Operação Samambaia Sul Segura. O objetivo e atender a demanda da comunidade por intensificação das ações de segurança pública nas áreas comerciais e residenciais Sul e postos de combustíveis. Assim, o comandante de Samambaia, tenente coronel Giuliano, organizou a Operação com base nas demandas da comunidade de Samambaia, através de reuniões com lideranças comunitárias da cidade, aumentando o efetivo diário de trabalho, distribuídos com efetivo de 30 policiais militares do batalhão, realizando pontos de bloqueio e abordagens diversas. O objetivo é retirar armas de fogo das ruas, apreender drogas, prevenir crimes como pertubação, roubos e furtos. Os cidadãos encontrados em situação de risco serão orientados dos procedimentos para evitar o crime conhecido como sequestro relâmpago.

Além das equipes táticas da unidade de Samambaia, a Operação Samambaia Sul Segura contou com a colaboração de policiais: RPMon (Regimento de Polícia Montada), Patamo (Companhia de Patrulhamento Tático Móvel) e ROTAM. Foram mais de 50 policiais em ações estratégicas nos endereços de maior ocorrência de crimes. As solicitações da Central Integrada de Atendimento e Despacho foram atendidas normalmente.

As ações preventivas iniciaram às 15hs e se estenderam até 23hs deste sábado. As equipes de trânsito abordaram diversos veículos ( com foco na prevenção de sequestro relâmpago); várias pessoas abordadas, sendo 3 prisões efetivada; 1 (um) flagrante de uso e porte de entorpecente; 2 (duas) armas de foram apreendidas; 1 (um) cumprimento de mandado de prisão.

Comandante do 11º BPM: TC GIULIANO COSTA DE OLIVEIRA
POLICIAL DO 11º BATALHÃO E ELOGIADO PELO COMERCIO

 LOCAL DA QR. 406 DE SAMAMBAIA.

 

Por meio da ouvidoria da PMDF, a senhora Neusani Maria elogia a atitude proativa do Policial Militar do 11º Batalhão Sgt Paiva do PCS 086, pela forma como vem conduzindo o policiamento ostensivo na QS 406 de Samambaia Norte. Informa que a sensação de segurança no local está sendo resgatada com patrulhamentos ágeis e eficazes, contribuindo com a diminuição da criminalidade.

Equipe: 3º Sgt Edilson Rodrigues Paiva

quarta-feira, 24 de julho de 2013

11º BATALHÃO. 

Foi realizado nesta tarde do dia 24/07, pelo comando do 11º batalhão, uma recepção para comemorar os aniversariante do més. O comandante Tenente Coronel Giuliano agradeceu a presença de todos, e falou da importância de estar sempre realizando estas comemorações
11º BATALHÃO. 

Foi realizado nesta tarde do dia 24/07, pelo comando do 11º batalhão, uma recepção para comemorar os aniversariante do més. O comandante Tenente Coronel Giuliano agradeceu a presença de todos, e falou da importância de estar sempre realizando estas comemorações

segunda-feira, 22 de julho de 2013

HISTÓRICO DE OCORRÊNCIA 11º BPM.

No final da noite de Ontem (21), por determinação do Ciade, a viatura de prefixo nº 1819, comandada pelo 1º SGT Machado Silva, Mat. 14.996/9, deslocou-se até a QR 304, para averiguar quanto a disparos de arma de fogo em via pública. Chegando ao local, foi realizada uma abordagem a um individuo, proprietário do GM Kadett de placa HZB 5230, cor vermelha, que após foi feito uma revista no referido veículo e encontrado no seu interior, atrás do console, um Revólver de Cal. 38 Special, Marca Taurus nº de série 793983, com 04(quatro) cartuchos, sendo três intactos e um deles aparentemente picotado. No entanto, a guarnição ao fazer uma varredura nas proximidades do Kadett, localizou 03(três) cápsulas deflagradas, cal. 380 auto e 01(um) cartucho cal. 380 intacto. Diante da situação, o individuo foi detido pela guarnição  e conduzido à 32ª DP, para o registro de Ocorrência, conforme mencionado acima e seu veículo foi conduzido ao depósito do Detran, onde foi lavrado o auto de infração. O delegado de Polícia Omar Tarik de Medeiros Vargens, Mat. 75754-3, autoridade que recebeu a Ocorrência.

Equipe que efetuou a prisão: Sgts: Machado, Geraldo Silva e M. Ribeiro.



Ocorrência II 


No final da noite de ontem (21), por volta das 23hs, Policiais Militares do 11º Batalhão, quando em patrulhamento na QR 105/107, , avistaram 03(três) elementos em atitude suspeita, quando obsevaram a aproximação da viatura, demonstraram muito nervosismo e inquietação. Desta forma, ao abordá-los foi encontrados com os mesmos os seguintes objetos e valores arrolados: 01(uma) balança de precisão, 01(uma) porção de cocaína e R$ 18,00 (dezoito reais) em poder do menor  de 16 anos de idade; 01(um) celular Samsung e uma porção de cocaína em poder do menor  15 anos de idade e com o maior  de idade, foi encontrado a quantia em espécie de R$ 20,00 (vinte reais). Logo após as partes envolvidas foram conduzidas à DCA II, para o registro de Ocorrência.Equipe do GTOP 31: Sgt: Maurício, Cbs: Bernardes, Juney, Pazini

domingo, 14 de julho de 2013

O 11º BATALHÃO TRABALHANDO PARA A SUA SEGURANÇA..

PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO/LOCALIZAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO.

relações publicas do 11º bpm.
Nesta data do dia 14/07/2013 por volta da 01:00h quando em patrulhamento na Qr. 423 conjunto 16 via publica, este prefixo do Gtop deparou com a fiat strada de placa JGH 6208-DF de cor prata furtada em Taguatinga, ao ser abordado foi encontrado no interior do veiculo um revolver calibre 38 com munições intactas. Diante do ocorrido, como tratava-se de menor de idade, ele foi encaminhado a DCA II para registro...

Gtop 31 alfa Vtr 2679
Sgt Itamar, Cbs W. santos, M. antonio, Lesley..
SEGURANÇA TEM NOME 11º BATALHÃO NO COMANDO DO TENENTE CORONEL GIULIANO.

Samambaia: Gtop 31 apreende 2 armas de fogo em 4 horas

relações publicas do 11º bpm.
No sábado (13/6), duas armas foram retiradas das ruas pelos policiais de Samambaia: um revólver calibre 38, às 16h30 e um outro revólver, às 20h30. As duas armas de fogo foram apreendidas pela mesma equipe do Grupo Tático Operacional de Samambaia - Gtop 31. A primeira foi na quadra 417 quando a equipe desconfiou da atitude de um adolescente que tentou escapar da abordagem policial.
Várias pessoas estavam aglomerada próximo a um bar, quando o Gtop 31 desembarcou e iniciou a abordagem. O adolescente tentou escapar ao sair calmamente do meio do grupo. Os policiais o alcançaram e encontraram a arma de fogo. O adolescente foi apresentado na Delegacia da Criança e do Adolescente.

O segundo revolver foi encontrado com um motociclista na quadra 512. Uma motocicleta em movimento recebeu a determinação para estacionar no acostamento. As duas pessoas não resistiram a revista pessoal e foi encontrado o revolver calibre 38 sem munição. Os dois jovens foram apresentados na delegacia da área.

Informamos que o 11º batalhão e comandado pelo tenente coronel Giuliano.

O Grupo Tático Operacional 31 é composto pelo sargento Rodrigues Jesus, cabos Linaldo e Cruz.












sábado, 13 de julho de 2013

SEGURANÇA TEM NOME 11º BATALHÃO.
G T O P. 31...

Nesta data do dia 13/07/2013 por das 20:30h quando em patrulhamento na Quadra 417 conjunto 03, em frente um BAR, ao realizar uma abordagem de rotina em várias pessoas que ali se encontrava, um cidadão afastou se do grupo, tentando uma fuga, momento este que membro da equipe notou o disfarce dele, e foi realizado abordagem, e com ele foi encontrado um revolver calibre 38 com cinco munições intactas. Diante do ocorrido a ocorrência foi conduzida a DCA II por se tratar de um menor de idade.
Equipe do gotp 31 2680

Sgt Rodrigues jesus, Cbs Linaldo e Cruz...

sexta-feira, 12 de julho de 2013

SEGURANÇA TEM NOME 11º BATALHÃO..
TRABALHANDO PARA SUA SEGURANÇA DA COMUNIDADE DA CIDADE DE SAMAMBAIA.

relações publicas do 11º bpm.
Por volta das 16hs, uma viatura do intermediário de Samambaia realizava patrulhamento na quadra 408, quando depararam-se com dois (02) individuos em atitudes suspeita e que ao ver a viatura descartaram duas (02) muchilas e um revólver calibre .32. Feito a aproximação onde foi possível apreender apenas um individuo menor de idade, enquanto o 2º elemento empreendeu fuga em rumo ignorado. Minutos após, populares informaram que o mesmos elementos tinham acabado de roubar um salão de beleza, onde o individuo preso foi prontamente reconhecido pela vitima como autor do delito. Os objetos roubados, a arma juntamente com o Menor e as vitimas foram conduzidos a delegacia da Criança e do Adolescente para as medidas cabíveis.

Equipe do intermediário: Sgt Gomes e Cb Costa Gama.
SEGURANÇA TEM NOME 11º BATALHÃO..
TRABALHANDO PARA SUA SEGURANÇA DA COMUNIDADE DA CIDADE DE SAMAMBAIA. 

relações publicas do 11º bpm.
Na data de hoje (12), por volta das 15h15min uma viatura do 11º batalhao Samambaia, realizava patrulhamento próximo a Escola Classe 414 em Samambaia Norte, quando depararam-se com um cidadão informando que acabara se der assaltado. Em ato contínuo, a guarnição avistou um elemento, arremessando vários objetos entre as quadras 412/414 e que ao avistar a viatura empreendeu fuga com destino ignorado. Apos verificar os objetos dispensados, foram encontrados os produtos do roubo, além de um revólver calibre .38 com treis (03) munições intactas. A vitima e os objetos encontrados foram encaminhados para a delegacia da area para as providências cabíveis.

Equipe responsável pela apreensão: SGTs Weston, De Medeiros e Andrade.



O 11º BATALHÃO ESTA TRABALHANDO PARA SUA SEGURANÇA..



Dupla é presa com documentos falsos em Samambaia.


Na noite de ontem (11), o condutor e passageiro de um VW Gol foram presos, após uma revista veicular ocorrida na quadra 408 de Samambaia.
O motorista do veículo apresentou aos policiais do 11º BPM documentação falsa.
No interior do carro ainda foram encontrados pen drives, aparelhos de celular, fotografias 3x4 de terceiros; fotocópias de documentos pessoais em nome de outros titulares, carimbos do Ministério do Trabalho e de empresas privadas e vários outros documentos, além de 130 reais em dinheiro.
A dupla foi encaminhada junto com o material apreendido à delegacia da área.
O automóvel, que possui restrições administrativas, foi removido ao pátio do Detran.

Policiais responsáveis pela ocorrência: sargento Ailton e cabos Edilson, Barros e Luiz.



Policiais de Samambaia apreendem arma, munições e drogas



Ontem (11), por volta de 19h, policiais militares de Samambaia apreendem arma, munições e drogas após abordarem homem em atitude suspeita.
Policiais do Grupo Tático Operacional (Gtop 31) patrulhavam a quadra 306 da cidade quando viram um homem que estava em uma bicicleta em atitude suspeita. Feita a abordagem foi encontrado com ele seis papelotes de cocaína e um frasco de lança perfume.
Com a movimentação da abordagem um homem se aproximou e identificou-se como pai do suspeito. Os policiais perguntaram ao homem se poderiam fazer uma revista em sua casa que ficava nas proximidades. Ele autorizou a revista e os policiais encontraram no quarto do abordado 33 munições calibre 9mm, 07 munições de calibre 32, seis munições calibre .40, três munições calibre 380, 10 munições calibre 38, um revólver calibre 38, 08 frascos de lança perfume, 30g de cocaína, 100g de maconha, uma balança de precisão e um carregador de pistola. O responsável pelo material foi preso e o material apreendido.
Gtop 31: sargentos R. Oliveira, Simonal, cabos Mauro e Julio Lima.