sábado, 31 de agosto de 2013


11º B P M .

O Comandante do 11º BPM, Tenente-Coronel Giuliano, nesta manhã de sábado esteve no programa " O Povo e o Poder" apresentado pelo repórter do povão Marcelo Ramos. O programa ocorreu na cidade de Samambaia onde a comunidade teve a oportunidade de fazer diversas perguntas sobre a segurança local sendo todos os questionamentos respondidos pelo próprio Comandante. Foram divulgadas também as ações desenvolvidas pelo Comando do Batalhão para o combate da violência e da criminalidade em Samambaia, bem como o relato das ocorrências destaques em que armas de fogo foram apreendidas, veículos roubados foram recuperados e diversos criminosos foram presos/apreendidos pelas guarnições do 11º BPM. O Comandante comentou sobre o grande envolvimento de menores de idade no cometimento de crimes e as dificuldades por conta da legislação existente. Terminando ele agradeceu as ligações elogiosas e ao Comandante-Geral da Corporação pela confiança nele depositada, e ainda parabenizou a todos os integrantes do 11º BPM pela dedicação, profissionalismo e compromisso com a segurança da comunidade dizendo a seguinte frase: " Tropa motivada - Comunidade protegida", desejando a todos um excelente final de semana.







sexta-feira, 30 de agosto de 2013

11º B P M 
TROPA MOTIVADA COMUNIDADE PROTEGIDA.




Foi realizada nos dias 27,28 e 29, a Operação Ouvidoria na cidade de Samambaia.
O objetivo é difundir o trabalho da Polícia Militar e levar a comunidade uma ferramenta a mais para registrar seus anseios, interagindo ainda mais com o 11º Batalhão trazendo uma eficácia ainda maior no combate a criminalidade.
Nos três dias que esteve na cidade a equipe da Ouvidoria realizou 144 contatos diretos com a população, gerando 23 processos entre denúncias de crimes e solicitação de policiamento, onde a maioria dos contatos foram orientações à comunidade através da distribuição de materiais como folders e cartilhas.


O 11º Batalhão de Polícia Militar, por meio do seu comandante TC. Giuliano, agradece a equipe da Ouvidoria e principalmente a comunidade de Samambaia através da confiança pela troca de informações e a interação entre Policia e Cidadão, com o objetivo de colocar a Corporação em processo constante de aprimoramento dos serviços e maior dignificação do seu capital humano, refletindo nos serviços de segurança pública a serem prestados para nossa sociedade.

Equipe da Ouvidoria: Sgts Guimarães, Rui e Cb Júlio.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

População de Samambaia recebe a Operação Ouvidoria

A partir de hoje terça-feira (27), a Comunidade de Samambaia poderá contar com o apoio da Ouvidoria da Polícia Militar, onde fará atendimentos itinerantes na Cidade. Um posto de atendimento está montado na QN 114/314 Comércio local das 13 as 19h.
A equipe da Ouvidoria permanecerá por mais 03 dias na Cidade. Na quarta-feira(28), a equipe estará das 7 as 13h, na QR 406/408 comércio local e no dia (29) na QR 513/515 (próximo ao Supercei).
Durante a operação Ouvidoria Comunidade serão distribuídos cartilhas e folders com orientações à população. O objetivo é difundir o trabalho da Polícia Militar e levar a comunidade uma ferramenta a mais para registrar seus anseios, fazendo denúncias, sugestões, reclamações e elogios relativos a segurança pública, bem como interagir com o 11º Batalhão responsável pelo policiamento.
 É importante salientar que o Órgão não faz apuração de crimes. A Ouvidoria acolhe as denúncias e encaminha-as com rapidez aos órgãos competentes. 
Outro canal de acesso é a internet no endereço eletrônico  ouvidoria@pm.df.gov.br

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

11º B P M. 
TROPA MOTIVADA COMUNIDADE PROTEGIDA, NO COMANDO DO TENENTE CORONEL GIULIANO.


Policiais militares do 11º Batalhão flagraram dois adolescentes com drogas, na tarde de ontem (25), em Samambaia. Uma equipe do Grupo Tático Motociclístico (GTM) suspeitou dos menores que, ao verem os policiais, arremessaram um pacote no chão e tentaram fugir. Eles foram detidos e o material, 10 papelotes de cocaína foi apreendido. Os infratores foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente.

Participaram da ocorrência: sargentos Genes, Ronaldo e Wagner



OCORRÊNCIA II


Na noite de ontem (25), os policiais sub tenente Eudson e sargento Iltomar foram informados que um homem portava uma arma de fogo em uma festa na quadra 308 de Samambaia. Os policiais, com apoio de outras equipes do 11º Batalhão, realizaram várias abordagens e conseguiram encontrar um revólver calibre 38 em um carro. A arma e um suspeitos foram encaminhados à Delegacia.


11º B P M .
TROPA MOTIVADA COMUNIDADE PROTEGIDA, NO COMANDO DO TENENTE CORONEL GIULIANO.



Hoje (26), por volta das 03hs e 40 min uma equipe de Policiais Militares do 11º BPM foram acionados por um policial militar para comparecerem na QN 501, 1ª Igreja Batista Renascer. Chegando ao local foi constatado o arrombamento da Igreja. De posse de informações passadas por um membro da igreja os Policiais conseguiram abordar e deter um individuo nas proximidades, que foi prontamente reconhecido pela vitima que se encontrava no interior do templo que no momento da abordagem carregava consigo cerca de 300 metros de fio de energia, onde foi indangado sobre a origem do material e o mesmo informou que tinha achado no lixo. Segundo a vitima o autor adentrou ao lote da igreja na quarta-feira (21) e tentou forçar a porta, não obtendo exito uma vez que a vitima acionou as luzes externas do templo, onde o mesmo veio a se evadir. Diante dos fatos o individuo, juntamente com os produtos encontrados foram conduzido a delegacia da área para registro.

Equipe que efetuou a prisão: Sgts: Nascimento, Valci e Cb Eulalio


OCORRÊNCIA II

Hoje (26), por volta das 05hs e 10 min uma equipe de Policiais Militares do 11º BPM quando em deslocamento para a delegacia, deparou-se com uma segunda ocorrência. Um individuo em atitude suspeita foi abordado e com ele encontrado vários produtos (materiais elétricos), onde foi perguntado sobre a origem dos produtos e o mesmo informou que havia furtado. Diante dos fatos o individuo, juntamente com os produtos encontrados foram conduzido a delegacia da área para registro.

Equipe que efetuou a prisão: Sgts: Nascimento, Valci e Cb Eulalio

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

SEGURANÇA TEM NOME, 11º BATALHÃO.

Quando em patrulhamento as 17:15hs a guarnição do 11º BPM de Samambia, comandada pelo Sgt Roberto Antônio copiou via CIADE, sobre ocorrência de um veículo tipo Fiat Strada de placa JID 3325-DF que havia sido tomado de assalto na QN 205 conjunto 01 via pública, e que o veículo possuía o sistema de anti-furto, foi feito cerco nas mediações, e o veículo foi encontrado abandonado na QR 602 via pública, este prefixo quando em patrulhamento na QR 402 deparou-se com um elemento correndo em atitude suspeita, foi feito abordagem ao mesmo e constatou-se que era o autor do roubo do veículo, e com ele foi encontrado um revólver de calibre 38. Diante dos fatos o indivíduo foi encaminhado à 26ª DP, para que se fossem tomadas as devidas providências cabíveis.
guarnição: SGT Roberto Antônio, CB França, CB Figueiredo e CB Wesley Edvan.

O 11º BATALHÃO E COMANDADO PELO TENENTE CORONEL GIULIANO.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Samambaia: assaltantes de veículo são presos em flagrante

De posse das características do veículo, os policiais militares conseguiram  localizar os dois suspeitos apontados como assaltantes e realizaram a abordagem. Dentro do carro estava a arma utilizada no crime. Eles foram presos em flagrante e conduzidos à 21ª Delegacia de Polícia, onde foram indiciados pelo crime de roubo e porte ilegal de arma de fogo.
A ocorrência foi conduzida pelos policiais do 11º Batalhão (sargentos Ronaldo, G. Félix e Neres).
Arma apreendida pelos motociclistas do 11º Batalhão