sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Metas e Objetivos do 11º Batalhão para o ano de 2014


O 11º Batalhão de Polícia Militar do Distrito Federal (11º BPM)  tem a missão de promover a paz e a segurança da comunidade de Samambaia, reduzir os índices de criminalidade e melhorar a qualidade dos serviços prestados. A sua principal meta é implantar a filosofia de Polícia Comunitária com destaque à prevenção do crime e, desta forma, promover a satisfação da população e dos integrantes de nossa instituição.
Nesse sentido, o 11º Batalhão de Polícia Militar (11ºBPM) responsável em prover a segurança na cidade de Samambaia, atualmente no Comando do Tenente-Coronel GIULIANO Costa de Oliveira, desenvolve ações pautadas na filosofia de Polícia Comunitária e nos preceitos dos Direitos Humanos buscando a assimilação de seus conceitos pelos policiais militares, da necessidade de estabelecimento de parceria com a comunidade visando a solução dos problemas relacionados aos delitos perpetrados, das questões de ordem pública e das inurbanidades ocorridas.
Os integrantes do 11º BPM devem ter pleno conhecimento sobre os conceitos de Polícia Comunitária e de Direitos Humanos, este último com maior ênfase, pois são direitos inerentes ao ser humano que transcendem o tempo, inerentes à própria natureza racional, moral, cultural e social do homem, por isso não podem ser restringidos, renunciados, alienados ou violados. Todo homem e mulher tem o direito de ter respeitada sua dignidade, valor, igualdade, independente de sua cor, raça, crença, ideologia, descendência ou gênero. O 11º BPM, assim como ocorre em toda a Corporação, no seu mister de servir e proteger a sociedade, preconiza sua atuação nos pilares dos direitos humanos, na defesa da vida, na incolumidade física e na dignidade da pessoa humana, focados na atuação proativa e efetiva da polícia cidadã como a força de uma sociedade ordeira e igualitária.
O lema dos policiais militares do 11º BPM é o de vencer a criminalidade e a violência sem a necessidade de lutar, mas se for preciso agir para reprimir, que na ação policial o nosso guia seja a legalidade, o instrumento a técnica e o objetivo a proteção da sociedade. E dessa forma, atua de forma ostensiva e preventiva na busca pela excelência e melhoria da qualidade dos serviços prestados fomentando o aumento da confiança da comunidade na Corporação e a elevação da sensação de segurança por parte da comunidade, contribuindo assim para que todos tenham uma cidade mais segura, mais humana e com uma melhor qualidade de vida.

GIULIANO COSTA DE OLIVEIRA – Tenente Coronel PMDF

Comandante do 11º BPM

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Nota de Falecimento


É com muito pesar que a Polícia Militar do Distrito Federal comunica o falecimento do 1º sargento Francisco Marques Rodrigues, às 5h desta segunda-feira (6). O militar estava internado há um mês no Hospital São Francisco, onde fazia tratamento contra um câncer. Francisco estava lotado no 11º Batalhão, responsável pelo policiamento em Samambaia. O velório foi realizado na Terça-Feira (7), às 15h, na capela nº 4 do cemitério Campo da Esperança em Taguatinga. O sepultamento foi às 17h.