quarta-feira, 30 de abril de 2014

Singela homenagem aos promovidos do 11º Batalhão

Ocorreu na tarde de hoje (30), na Sede do 11º Batalhão de Polícia Militar a singela homenagem aos promovidos do mês de abril de 2014. Estavam presentes, autoridades civis e militares, onde 38 praças e 01 oficial da Polícia Militar comemoraram a ascensão de um grau ou posto a mais na carreira.

Para o comandante, coronel Samuel, as promoções “representam uma justa e singela homenagem e fator determinante para o crescimento e a valorização dos Policiais Militares, responsáveis diretos pelo policiamento da cidade de Samambaia.”

“Com as promoções aumenta a responsabilidade dos Policiais Militares, resultando na melhora do serviço prestado a população.”

No final da solenidade foram entregues canecas impressas com o brasão da unidade e com os nomes dos nobres policiais.  Posteriormente foi servido um coquetel aos presentes.

terça-feira, 29 de abril de 2014

Rifle e revólver apreendidos por policiais militares em Samambaia

Mais duas armas de fogo foram apreendidas na cidade de Samambaia. A primeira apreensão ocorreu na QR 829 na madrugada desta terça-feira (29), quando uma guarnição do Gtop 31, comandada pelo sargento Barreto, deparou com um homem em atitude suspeita, conduzindo o veículo Ford/ Ecosport prata, produto de roubo. Na tentativa de fuga, o suspeito arremessou um rifle calibre 22 com 06 munições intactano chão. Entretanto, a arma foi encontrada pela equipe policial. O flagrante foi registrado na 21ª DP.
Já durante à noitea equipe do 11° Batalhão, comandada pelo sargento Matias, patrulhava a QR 510, quando visualizou três elementos em um veículo GM Monza em atitude suspeita. Ao serem abordados, foi encontrado no interior do veículo, um revólver calibre 38 com 04 munições intactas. O flagrante foi registrado na 21ª DP.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Samambaia: 500 pessoas, 80 veículos, 3 armas de fogo e 1 carro clonado

Uma pistola 380 com 16 munições, outra pistola com 8 munições, um revólver calibre 38 com 5 munições e um veículo Hyndai I-30 na cor prata roubado e com placa clonada foram apreendidos na noite de domingo (27) pelas equipes de Policiais Militares de Samambaia (11º BPM).
A ação policial ocorreu no evento Som Mix realizado no estacionamento do Estádio da cidade. 500 pessoas e 80 veículos foram abordados antes, durante e depois do evento e nenhum ocorrência de crime grave foi registrada.


terça-feira, 22 de abril de 2014

Gtop 31 apreende arma de fogo e prende 02 assaltantes de postos de combustíveis em Samambaia

No início da noite de hoje (22), uma equipe do Grupo Tático Operacional 31 (Gtop 31 do 11º Batalhão - Samambaia), realizava patrulhamento na quadra QR 519 de Samambaia quando deparou-se com um roubo em andamento ocorrendo em um posto de gasolina. Dois indivíduos teriam subtraído a quantia de cento e setenta reais de um frentista, mas foram abordados e presos na saída do estabelecimento. Um revólver calibre 38 com seis munições intactas foi apreendido e os autores foram conduzidos à 21ª DP, para que se fossem tomadas as providências cabíveis.
GTOp31 D: Sgt Gomes, Cbs: Edson Mendes e Júlio Lima.




Samambaia: ocorrências de destaques no feriadão de Pascoa

Na tarde de ontem (21), uma equipe de policiais militares integrantes do 11°Batalhão de Polícia Militar, patrulhava a quadra QR 319 de Samambaia, quando viram um indivíduo em atitude suspeita conduzindo uma moto Honda. Ao abordá-lo foi verificado junto à CIADE que o condutor não possuía habilitação e a moto era produto de furto. Diante dos fatos, o elemento foi conduzido à 32° DP para tomada das devidas providências.

Na noite do dia 18, quando uma equipe do GTOP 31 realizava várias abordagens na QR 513/515 em decorrência de uma festa que ocorria em via pública, foi encontrada uma arma de fogo calibre 38 com três munições intactas próximo a um indivíduo que assumiu a propriedade da arma. Ele foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente II, por se tratar de menor de idade, para que fossem tomadas as devidas providência.

Ainda na noite do dia (18), policiais militares do 11°BPM, foram acionados pela CIADE para atenderem ocorrência de vítima de arma de fogo na fazenda "Cachoeirinha", situada no quilômetro 05 da Rodovia BR 060. No local, a equipe encontrou um cidadão baleado, o qual informou que o autor dos disparos estava nas proximidades. O agressor foi abordado e conduzido a 21° DP para registro de ocorrência.



segunda-feira, 21 de abril de 2014

CASAL É PRESO ARMADO EM SAMAMBAIA

Uma equipe de motociclistas policiais militares do 11º Batalhão – GTM 31 – prendeu um casal com um revólver, calibre 38 em um ponto de bloqueio (blitz) na QS 502, próximo ao restaurante comunitário de Samambaia-DF.
Eles estavam em um Audi vermelho no momento da abordagem, com a documentação do veículo adulterada.
Feita a revista no interior do carro, foi encontrada a arma de fogo com seis munições intactas na bolsa da passageira.
O casal foi encaminhado à 21ª DP, onde foi registrada a ocorrência por ‘porte ilegal de arma de fogo’.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

OPERAÇÃO “QUATRO RODAS” (11ºBPM)

A Polícia Militar do Distrito Federal, através do 11º BPM, iniciou a partir de hoje(11), a Operação “quatro rodas”. O objetivo é intensificar o policiamento na cidade de Samambaia com a finalidade de coibir o crescimento dos índices dos crimes de roubos e furtos de veículos, postos de combustíveis e roubo a coletivo. 
O Comandante de Samambaia, organizou a Operação visando as demandas da comunidade, através de reuniões com lideranças comunitárias e representantes de outros órgãos públicos, aumentando o efetivo diário de trabalho, distribuídos com o incremento de mais 77 ( setenta e sete ) policiais distribuídos em 34 ( trinta e quatro ) viaturas, contando ainda com o apoio do BPCÃES, ROTAM e RPMON.
O patrulhamento ocorrerá em toda a cidade, atuando permanentemente na preservação da ordem pública, visando a integridade do indivíduo, a fim de garantir o cumprimento dos dispositivos legais, que regulam a vida na comunidade.
As solicitações da Central Integrada de Atendimento e Despacho são atendidas normalmente.
Com a Operação até o momento 01 (uma) arma foi apreendida e 02 (dois) individuos presos.
As ações preventivas iniciaram às 16hs e se estenderão por 24 horas ininterruptas até as 16hs deste sábado dia 12.

Policiais Militares de Samambaia frustram mais um sequestro relâmpago

Um taxista foi libertado do cárcere e teve o veículo recuperado na manhã de sexta-feira (11), por volta das 9h20. O flagrante ocorreu na DF 280, rodovia que liga o Distrito Federal a Santo Antonio do Descoberto. Dois jovens, maiores de 18 anos, foram presos. A vítima estava no porta malas com marcas de violência.
O veículo foi localizado próximo ao Condomínio Buritis, na região administrativa do Recanto das Emas. Na abordagem, descobriu-se ser o veículo produto de roubo. O motorista do táxi, Sr. Hugo, estava preso no porta-malas com um ferimento em seu braço.


quinta-feira, 3 de abril de 2014

Boa tarde com Deus no 11º batalhão

Nesta quinta (03/04) foi realizado o evento Boa Tarde com Deus, organizado e ministrado pela Capelania da PMDF. Contou com a presença dos policiais do 11º Batalhão, onde houve uma agradável palestra, onde foi cantado vários louvores e tratados diversos assuntos inerentes a profissão Policial. O culto faz parte do plano de assistência religiosa às unidades policiais e visa divulgar valores religiosos aos militares.

Próxima visita da Capelânia ao 11º Batalhão ocorrerá dia 16/05/14 ás 14h.


quarta-feira, 2 de abril de 2014

Final de semana com muitas apreensões na cidade de Samambaia


No último final de semana (31), o 11º batalhão desencadeou várias operações simultâneas na cidade de Samambaia, além de 06 ( seis ) armas de fogo apreendidas, o efetivo do 11° BPM demonstrando real empenho na redução da criminalidade na cidade, recuperou 12 ( doze ) veículos, entre furtados e tomados de assalto.