terça-feira, 18 de novembro de 2014

Samambaia: entre sexta e segunda 12 prisões, 3 revólveres e um carro recuperado

Um trabalho de excelência foi realizado pelas equipes do Grupo Tático Operacional - Gtop 31- de Samambaia nesse fim de semana. 

Na madrugada de sexta-feira (14), um revólver calibre 38 foi retirado das ruas e um VW/Crossfox roubado foi localizado na quadra 416 pela equipe dos sargentos Doriocan e Pablo, ambos do Grupo Tático Operacional – Gtop 31. Após a tentativa de fuga do condutor, o cerco policial conseguiu parar, abordar e confirmar a suspeita de roubo na quadra 407 sem que nenhum disparo de arma de fogo fosse efetuado. Dois adolescentes foram apreendidos e apresentados na DCA - Delegacia da Criança e do Adolescente.

Na tarde de sábado (15), quatro jovens foram presos após praticarem diversos crimes. Um revólver calibre 38 com três munições foi encontrado. A equipe do sargento Erismar e Valdimar localizou o Peugeot 206 a partir de informações da Central Integrada de Atendimento e Despacho – Ciade 190.

E na segunda-feira, às 16hs, a equipe dos  sargentos Cleber, Adailton e cabo Melo, todos do Grupo Tático Operacional - Gtop 31 – localizou um revólver calibre 38 com  cinco munições e quatro porções de maconha e cocaína. O flagrante foi realizado na QR 510, conjunto 15, quando os getopianos estavam realizando abordagens e desconfiaram da atitude dos rapazes. Mesmo jogando o material ilícito dentro de um lote residencial, quatro jovens e dois adolescentes não escaparam da ação policial. 


 

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Ocorrências destaques do 11º BPM em Samambaia

Na tarde desta sexta (31), uma equipe de Policiais Militares do 11º BPM, realizava um patrulhamento na QR 104 de Samambaia, quando perceberam 02 (dois) indivíduos no interior de um onibus em atitude suspeita. Ao realizar a abordagem e revista pessoal, foi encontrada na mochila de um deles, um tijolo de maconha, aproximadamente 1 Kilo. Por serem menores de idade, foram conduzidos a DCAII para as providencias cabíveis.
Equipe do 11º BPM: Subtenente Eudson, Sargentos Iltomar e Wellington.

Na madrugada  do sábado (01), a equipe comandada pelo Sargento Delfino, foi informada por um cidadão, que um veiculo BMW, de cor preta, estava usando a marcha ré para adentrar em uma loja na QR 208. Ao chegar ao local, os Policiais Militares depararam-se com o veículo parado, ao lado da loja de bicicletas, e que ao perceber a presença da guarnição, tentaram  evadir-se. Foram apreendidas 02 (duas) bikes, que estavam na posse dos indivíduos, onde juntamente com o proprietário da loja, os indivíduos e o veículo usado como instrumento para o furto, foram encaminhados a delegacia da área para registro.
Equipe do 11º BPM: Sargentos Delfino e Valci.

No início da noite deste domingo (2), policiais do Grupo Tático Operacional (Gtop 31) recuperaram um carro roubado. O fato ocorreu na quadra 1031 de Samambaia.
Os policiais desconfiaram de quatro pessoas em um VW/Voyage e realizaram a abordagem. A princípio, nada de ilícito foi encontrado, porém, ao consultarem a placa do veículo, foi constatado que ele havia sido roubado no dia anterior na quadra 120.
O condutor informou aos policiais que comprou o carro por R$ 400. Ele e os demais envolvidos foram encaminhados à delegacia onde acabaram reconhecidos pelas vítimas como autores do roubo. Todos responderão pelo crime.
Gtop 31: sargento Rodrigues, cabo Leslei e soldado Theodoro.

Mais tarde, por volta das 22h, outra equipe do Gtop 31 foi informada que uma moto roubada estaria na quadra 602 de Samambaia. Os policiais chegaram ao endereço e flagraram o momento em que um homem subiu na moto. Ele foi abordado e informou aos policiais que comprou a moto na Feira do “Rolo” em Ceilândia. O suspeito foi encaminhado à delegacia e autuado por receptação.
Gtop 31: sargentos Idevaldo, Paulo Lima e cabo Duarte.

Cerca de uma hora depois, a mesma equipe comandada pelo Sargento Rodrigues reforçava o policiamento na via entre as quadras 408 e 410 quando suspeitaram de duas pessoas em Ford/Fiesta. Os suspeitos desobedeceram a ordem de parada e tentaram fugir. O condutor perdeu a direção do carro, bateu no meio-fio e danificou a suspensão. Os suspeitos, dois adolescentes, foram abordados e com um deles foi encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições.


Os dois menores foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde um deles foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. O outro foi reconhecido pelo proprietário do veículo como autor do roubo e foi autuado.