quinta-feira, 13 de abril de 2017

POLICIAIS JAPONESES VISITAM O 11º BATALHÃO EM SAMAMBAIA

O Batalhão de Samambaia recebeu a ilustre visita de dois peritos policiais do Japão. A visita faz parte da cooperação e intercâmbio de experiências entre as duas corporações.
No 11º BPM, os policiais japoneses, na presença do Subcomandante Major Olimpio, conheceram como é feito o policiamento da cidade, ouviram palestras e participaram das visitas comunitárias com os Policiais do PROVID (prevenção orientado a violência domestica), palestraram a policiais da unidade, conheceram os armamentos, equipamentos de proteção individual, participaram de reuniões em vários órgãos da rede, conversaram com moradores e comerciantes locais, onde visualizaram a realidade do policiamento nas ruas.
O encerramento ocorreu nesta quinta (16), na escola de governo, com um Seminário que iniciou-se com a execução dos hinos do Brasil e Japão tocado por integrantes da banda de música da CBMDF. A secretária Márcia de Alencar iniciou as palestras falando sobre a principal política de segurança do Distrito Federal, o Viva Brasília – Nosso Pacto Pela Vida.
Em seguida a perita da Polícia Nacional do Japão, Hisami Ohashi, falou sobre o modelo de Koban que é o utilizado na segurança comunitária no país atualmente. Na sequência, o perito Masahiro Kamei, discursou sobre as percepções que teve ao visitar as dependências e projetos realizados pelos policiais brasilienses.
Representando a PMDF, foi apresentado pelo capitão da Polícia Militar, Diego Araújo, que esteve no país em outubro de 2016, uma visita técnica sobre a relação ao trabalho que é desenvolvido no Japão.
Nesta sexta (17), a delegação japonesa se reunirá no comando da corporação, ocasião que será realizado feedbacks com a participação dos peritos e os comandos envolvidos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário