sábado, 27 de julho de 2013

Operação Samambaia Sul Segura (11ºBPM).


A Polícia Militar do Distrito Federal, através do 11º BPM, realizou na tarde de hoje (27), a Operação Samambaia Sul Segura. O objetivo e atender a demanda da comunidade por intensificação das ações de segurança pública nas áreas comerciais e residenciais Sul e postos de combustíveis. Assim, o comandante de Samambaia, tenente coronel Giuliano, organizou a Operação com base nas demandas da comunidade de Samambaia, através de reuniões com lideranças comunitárias da cidade, aumentando o efetivo diário de trabalho, distribuídos com efetivo de 30 policiais militares do batalhão, realizando pontos de bloqueio e abordagens diversas. O objetivo é retirar armas de fogo das ruas, apreender drogas, prevenir crimes como pertubação, roubos e furtos. Os cidadãos encontrados em situação de risco serão orientados dos procedimentos para evitar o crime conhecido como sequestro relâmpago.

Além das equipes táticas da unidade de Samambaia, a Operação Samambaia Sul Segura contou com a colaboração de policiais: RPMon (Regimento de Polícia Montada), Patamo (Companhia de Patrulhamento Tático Móvel) e ROTAM. Foram mais de 50 policiais em ações estratégicas nos endereços de maior ocorrência de crimes. As solicitações da Central Integrada de Atendimento e Despacho foram atendidas normalmente.

As ações preventivas iniciaram às 15hs e se estenderam até 23hs deste sábado. As equipes de trânsito abordaram diversos veículos ( com foco na prevenção de sequestro relâmpago); várias pessoas abordadas, sendo 3 prisões efetivada; 1 (um) flagrante de uso e porte de entorpecente; 2 (duas) armas de foram apreendidas; 1 (um) cumprimento de mandado de prisão.

Comandante do 11º BPM: TC GIULIANO COSTA DE OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário