sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Operação Cidade Segura (11ºBPM)


O 11º Batalhão de Polícia Militar de Samambaia, nesta quinta-feira (10), recebeu 13 novas viaturas, modelo Fiat Linea, equipados com rotolight, rádio, luz estroboscópica e todos os demais instrumentos essenciais para o trabalho de policiamento comunitário. As viaturas transportam, cada uma, quatro policiais para a realização de rondas e trabalho em conjunto com os postos comunitários e bases móveis. A nova frota faz parte da parceria do GDF, juntamente com o Governo Federal no aparelhamento da corporação.

Na tarde de ontem (10), foi deflagrada a Operação Cidade Segura. O objetivo e atender a demanda da comunidade por intensificação das ações de segurança pública nos comércios, áreas residenciais e postos de combustíveis. Assim, o comandante de Samambaia, tenente coronel Giuliano, organizou a Operação com base nas demandas da comunidade, através de reuniões com lideranças comunitárias e comerciantes locais, aumentando o efetivo diário de trabalho, distribuídos com o incremento de mais 40 policiais em 15 viaturas, realizando pontos de bloqueio e abordagens a pessoas e veículos.

O objetivo é prevenir crimes de roubo em comércio, roubo a veículos, roubo a transeuntes, roubo a postos de combustíveis, roubo a coletivos, porte ilegal de armas e tráfico de drogas ílicitas.

Atuar permanentemente na preservação do patrimônio público e privado e na integridade do individuo a fim de garantir o cumprimento dos dispositivos legais, que regulam a vida na comunidade.

As solicitações da Central Integrada de Atendimento e Despacho são atendidas normalmente.

As ações preventivas iniciaram às 16hs e se estenderam por 48 horas ininterruptas até as 07hs deste sábado dia 12.


Comandante do 11º BPM: TC GIULIANO COSTA DE OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário