segunda-feira, 24 de março de 2014

11º BPM participa da 18ª Ação Comunitária de Samambaia

No último sábado (22), o 11º Batalhão juntamente com a Administração Regional de Samambaia, realizaram na QR 421, a 18ª Ação Comunitária Samambaia, integrando instituições governamentais, não governamentais e do 3º Setor, agregando a filosofia e a estratégia de Polícia Comunitária, envolvendo a sociedade na responsabilidade que é de todos, com relação à Segurança Pública.

O projeto consiste em levar à comunidade: cidadania, presença do poder público, autoestima, atenção, oportunidades de envolvimento comunitário em atividades culturais e lúdicas que envolvem a população.

“Nossa pretensão é proporcionar melhora na aplicação de técnicas de policiamento ostensivo, resolvendo os conflitos de forma prática integrando junto com a comunidade, bem como oferecer a ela, o diálogo permanente acerca de crimes e prevenções, por meio das instituições públicas e privadas.” (disse o comandante TC. Samuel).

A integração polícia comunidade possibilita a percepção de segurança pública como responsabilidade de todos e estabelece uma relação de confiança entre o policial militar e o cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário