sábado, 29 de março de 2014

A cidade de Samambaia contará com mais uma ferramenta no combate à violência

A Polícia Militar do Distrito Federal lançou na tarde de ontem (28) no 11º Batalhão em Samambaia, o programa Educação para a Cidadania e Segurança – Educs. O programa, que é constituído na ideologia preventiva e é subsidiário ao policiamento comunitário.
"Prevenção e enfrentamento não são temas novos nas sociedades organizadas, mas com o advento da chamada Lei Maria da Penha, diploma legal destinado ao enfrentamento da violência doméstica e familiar, percebemos um divisor de águas para que ações adequadas fossem efetivadas colocadas em andamento para minimizar as possibilidades de crescimento da violência, por meio de atendimentos e encaminhamentos mais ágeis, baseados tanto nas prescrições jurídicas quanto nas representações sociais que compartilham sobre violência doméstica." Disse o comandante do 11º BPM - Tenente Coronel Samuel
Os sargentos Henrique, Cenir, Ribeiro, Lázaro e os cabos Sandra Costa, Gilberto Alves e Porto Dias, serão os responsáveis pelo atendimento do Educs em Samambaia.
“Estou muito feliz de estar aqui participando deste momento histórico, e, principalmente, de estar ciente da preocupação do 11º Batalhão com esse tema, pois somos todos formados e formatados no meio da violência e para termos uma sociedade melhor, temos que ter o espaço casa ajustado”. Disse a promotora do MPDFT, Ronny Alves.

O juiz da 1° Vara do Núcleo Bandeirante, Doutor Ben Hur, fez questão de elogiar o trabalho da unidade. “Os policiais militares são os primeiros a ter contato com as vítimas. Esse momento é primordial para a análise da situação, é o momento chave da questão” comentou. Também abrilhantaram a solenidade o comandante do CPRO, coronel Néviton, o chefe do Centro de Polícia Comunitária e Direitos Humanos, coronel Urtiga, as promotoras do MPDFT, Dra. Carla Zen e Dra. Ronny Alves, Isis Morais Assistente Social do MPDFT, além de outras autoridades civis e militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário