segunda-feira, 26 de maio de 2014

11º Batalhão participa de ação Social em Samambaia

Neste último sábado (24), a Policia Militar através do 11º Batalhão participou da Ação Social "Adote um Sorriso", realizada na QR 314 de Samambaia. A ação Social reuniu instituições governamentais, não governamentais e do 3º Setor, agregando a filosofia e a estratégia de Polícia Comunitária, envolvendo a sociedade na responsabilidade que é de todos, com relação à Segurança Pública.

O projeto consiste em levar à comunidade: Serviços gratuitos de Saúde, tais como aferição de pressão arterial, nível de glicose e o principal a presença do poder público cada vez mais próximo da população.

“Nossa pretensão é proporcionar melhora na aplicação de técnicas de Policiamento ostensivo, resolvendo os conflitos de forma prática, integrando junto com a comunidade, bem como oferecer a ela, o dialogo permanente acerca de crimes e prevenções, por meio das instituições públicas e privadas” (disse o comandante TC. Samuel).

A integração polícia comunidade possibilita a percepção de segurança pública como responsabilidade de todos e estabelece uma relação de confiança entre o policial militar e o cidadão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário