quinta-feira, 28 de abril de 2016

Reunião com gestores do programa Viva Brasília — Pacto pela Vida 2016

Ocorreu na tarde desta quinta-feira (28), na sede do 11º Batalhão em samambaia, reunião das forças integradas de segurança do Distrito Federal. A reunião acontece em todas as regiões administrativas, onde são mapeadas áreas de acordo com os índices criminais e a sensação de insegurança da população.
O mapeamento dessas áreas é delineado com informações obtidas por meio da Pesquisa Distrital de Segurança, fazendo parte das ações do programa Viva Brasília. Ao registrar os dados coletados em cada região, os pesquisadores usam a técnica de georreferenciamento para associar as informações ao local das ocorrências.
Foram tratados diversos assuntos, tais como a redução dos índices criminais em algumas áreas de acordo com dados da secretária e a integração entre os órgãos de segurança.
O comandante do batalhão Tenente Coronel Samuel Pereira, destacou a importância da participação da comunidade. “Eu acredito no elo entre a polícia e a população. É importante a participação efetiva de toda a comunidade, para que juntos possamos formar uma corrente do bem e alcançar excelência em nossos propósitos”, ressaltou
Também participaram da reunião o administrador Regional de Samambaia Sr. Paulo Silva, Detran, Hibran, Agefis, além de representantes da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário