sexta-feira, 2 de setembro de 2016

11º BPM PARTICIPA DA II MOBILIZAÇÃO DE MULHERES DE SAMAMBAIA.

Na manhã do último sábado (27), aconteceu a II Mobilização de Mulheres de Samambaia, onde o 11º Batalhão se fez presente através do PROVID (Policiamento de prevenção orientado a violência domestica) unidade Samambaia.
O encontro se deu no Instituto Federal de Brasília – IFB, campus Samambaia, onde cerca de 100
mulheres da comunidade e servidoras(es) atuantes na proteção, responsabilização e enfrentamento da
Violência Doméstica na região. O evento sempre é organizado pela Rede de Proteção Local composta pelo PROVID(representando a Polícia Militar), MPDFT, NAFAVD, CASA AZUL, CREAS, CRAS, CEF 507, CEF 412, A. A., PAV-ORQUÍDEA, ADMINISTRAÇÃO e demais parceiros da Rede Social de Samambaia.
Este ano, a II Mobilização de Mulheres de Samambaia teve como objetivo resgatar a autoestima das mulheres, mobilizá-las para resgatarem sonhos, projetos, valores e seguirem em frente de cabeça erguida reescrevendo novas narrativas de vida. O grupo de percussão BATALA (http://www.batala.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3&Itemid=15),
formado só por mulheres, fez uma bonita apresentação durante o evento que também contou com mostra de desenhos de crianças e adolescentes sobre a temática da violência, mostra fotográfica mulheres em superação, apresentações de Mamulengo, Ballet infantil da Casa Azul, estandes de divulgação dos serviços de proteção da Rede Social de Samambaia e muita informação para empoderar as participantes a buscarem seus direitos e denunciar toda forma de violência doméstica.
* Nome fictício.
PROVID atendimento Samambaia
3190-1150




Nenhum comentário:

Postar um comentário