quinta-feira, 28 de abril de 2016

Reunião com gestores do programa Viva Brasília — Pacto pela Vida 2016

Ocorreu na tarde desta quinta-feira (28), na sede do 11º Batalhão em samambaia, reunião das forças integradas de segurança do Distrito Federal. A reunião acontece em todas as regiões administrativas, onde são mapeadas áreas de acordo com os índices criminais e a sensação de insegurança da população.
O mapeamento dessas áreas é delineado com informações obtidas por meio da Pesquisa Distrital de Segurança, fazendo parte das ações do programa Viva Brasília. Ao registrar os dados coletados em cada região, os pesquisadores usam a técnica de georreferenciamento para associar as informações ao local das ocorrências.
Foram tratados diversos assuntos, tais como a redução dos índices criminais em algumas áreas de acordo com dados da secretária e a integração entre os órgãos de segurança.
O comandante do batalhão Tenente Coronel Samuel Pereira, destacou a importância da participação da comunidade. “Eu acredito no elo entre a polícia e a população. É importante a participação efetiva de toda a comunidade, para que juntos possamos formar uma corrente do bem e alcançar excelência em nossos propósitos”, ressaltou
Também participaram da reunião o administrador Regional de Samambaia Sr. Paulo Silva, Detran, Hibran, Agefis, além de representantes da comunidade.

sexta-feira, 15 de abril de 2016

JOVEM AUTISTA E COM DEFICIÊNCIA VISUAL RECEBE TECLADO PROFISSIONAL

Após assistirem reportagem, um grupo de amigos de uma instituição pública se sensibilizaram e resolveram doar a um jovem de 16 anos, portador de necessidades especiais, um teclado profissional, que teve o teclado roubado no início de março. O teclado foi doado e entregue novamente na sede do 11º Batalhão em Samambaia, no final da tarde desta quinta (14), contemplando novamente, uma nova alegria para Júnior e família.
Reportagem anterior:
"Os policiais militares tomaram ciência do que tinha acontecido com esse garoto, que haviam furtado o teclado onde ele passava a maior parte do tempo debruçado, e resolveram se organizar, devolver, reparar de alguma forma a alegria dessa criança”
O teclado foi entregue no último dia 22 e, desde então, Júnior voltou a fazer os recitais para família e amigos. A mãe, Marta Silva, diz que o gesto fez com que "a alegria voltasse para dentro de casa".
"Se não tivesse acontecido isso, eu não sei nem quando que ele ia voltar a tocar porque, no momento, eu não estou em condições de comprar um outro aparelho, né? Graças a Deus, ele ganhou o tecladinho e continua mostrando o talento que ele tem", afirma o gráfico Clodoaldo Araújo, pai do garoto.