segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Capelania Evangélica e Centuriões Visitam PCS do 11º BPM




Ocorreu na noite de quinta-feira, 15/09/2011, nos postos 042, 047 e 087 do 11ºBPM, uma visita da Capelania Militar Evangélica da PMDF, em parceria com o grupo Centuriões da Fé da Comunidade Cristã Ministério da Fé. Enquanto tinham seus coturnos engraxados pelos “inesperados” visitantes, os policiais militares de serviço foram servidos pelos Centuriões com um lanche. Enquanto isso, receberam também o alimento espiritual ministrado pelo Capelão da Corporação, Pr. Gisleno de Faria, que também repassou a cada um dos presentes um exemplar do Novo Testamento fornecido pela Ação Missionária dos Militares Evangélicos.
Para o Sgt Fernando Lima, coordenador dos Centuriões,  os policiais visitados não estão acostumados com esse trabalho, no qual se pode detectar uma grande necessidade de apoio da Corporação na área de assistência religiosa no serviço externo. Muitos policiais passam por problemas familiares, financeiros e profissionais, por isso a visitação e a ministração da Palavra de Deus são um refrigério nos momentos de dificuldades pessoais.
Segundo o capelão, Pr. Gisleno,  a tônica dessa atividade é servir. A comunidade, por meio da igreja, servindo aos policiais; policiais servindo uns aos outros e todos servindo conforme o modelo de Cristo. É uma oportunidade de aproximar a comunidade da polícia, os policiais entre si e todos de Deus.
O depoimento do Sgt Geraldo, um dos agraciados pela visita, mostra que o objetivo foi alcançado: “Após 25 anos de serviço na nossa gloriosa PMDF, considerei um presente recebido de Deus. Tenho muito que agradecer aquela equipe de voluntários, companheiros de farda, entre esses, praças e oficiais e até pessoas da comunidade que nas noites “perdidas” estão fazendo este maravilhoso serviço, em prol de nossa corporação”.

Depoimento do Sargento Geraldo Evando da Silva:
"No dia 15 de setembro fui surpreendido por uma legião em meu posto de trabalho em Samambaia sul “112” o qual geralmente é esquecido, mas nesta noite foi diferente quando recebemos a visita de uns seres humanos incomparáveis, podendo também ser chamados de anjos das noites, trazendo muitos alimentos entre estes espirituais; ali estavam pessoas voluntarias de outros seguimentos que não fossem de nossa corporação. O que mais me comoveu foi a atitude de um ANJO chamado Gisleno, que após ter pregado a palavra de Deus, com um simples gesto de humildade pediu para engraxar meus coturnos, demonstrando assim sua compaixão pelo próximo, não se tratava de um capelão da nossa PMDF, mas sim de uma pessoa que preocupa com seus irmãos de farda.

Após 25 anos de serviço na nosso gloriosa PMDF, considerei um presente recebido de Deus, tenho muito que agradecer aquela equipe de voluntários, companheiros de fardas, entre esses, praças e oficiais superiores até pessoas da comunidade que nas noites “perdidas” estão fazendo este maravilhoso serviço, em prol de nossa corporação."


OBRIGADO!
1º SGT GERALDO EVANDO DA SILVA
11º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário