quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Escolinha de Futebol do 11º BPM


Na manhã desta quarta-feira (14), foi realizado, no Clube Asefe em Samambaia, um evento Dia Criança Feliz com os integrantes da escolinha de futebol do 11º Batalhão de Polícia Militar.


Cerca de 120 pessoas que fazem parte da escolinha, com idades de 07 a 17 anos, participaram das festividades. Na ocasião, foram realizadas diversas brincadeiras, dentre elas, torneios de futebol e, para finalizar o encontro, foi proporcionado um almoço especial aos jovens.






Várias pessoas da região que apóiam a iniciativa e o comandante da unidade, tenente-coronel Lima Filho, marcaram presença na confraternização.









Sobre o Projeto Escolinha de Futebol do 11º BPM



Coordenado por policiais militares do Batalhão de Samambaia e contando com o auxílio de comerciantes e moradores da satélite, a ação foi a forma encontrada pelos militares de levar aos jovens um momento de lazer e ajudá-los a ter uma consciência responsável perante a sociedade. A ideia é também de estreitar os laços entre a PMDF e a comunidade.

Com aulas às terças, quartas e sexta-feiras, nos turnos matutino e vespertino, os participantes devem, para continuarem no curso, ter notas boas no colégio, além de contarem com a frequencia escolar em dia. Aos adolescentes é respassado, ainda, maneiras de cooperação e espírito de coletividade, devendo agir sempre pensando em ajudar o próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário