sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Nova sede do Batalhão de Samambaia



Ocorreu na manhã de hoje (9) a solenidade de inauguração das novas instalações do 11º Batalhão, unidade responsável pelo policiamento na Região Administrativa de Samambaia, e a promoção de 16 policiais militares por ato de bravura.

O Batalhão de Samambaia surgiu inicialmente como um destacamento do 2º Batalhão (Taguatinga). No ano de 1989 foi criada a 2ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPMind) e devido ao aumento da população e o crescimento da cidade, no de 1996 a CPMind transformou-se no atual 11º Batalhão.

Estiveram presentes na solenidade o Secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Torres Avelar, o Secretário de Ordem Pública e Social, tenente coronel Agrício da Silva, o Chefe da Casa Militar, tenente coronel Rogério da Silva Leão, o comandante geral da PMDF, coronel Paulo Roberto Witt Rosback, o subcomandante geral, coronel Wilson Rogério Moretto, o Chefe do Estado Maior, coronel Alberto Teixeira Pinto, o chefe do Departamento Operacional, coronel Sebastião Davi Gouveia, o administrador de Samambaia e outras autoridades civis e militares.



Promoção por ato de bravura

Além da inauguração das novas instalações do 11º BPM, na mesma solenidade foram promovidos por ato de bravura 16 policiais militares.

A promoção por ato bravura é um dos critérios definidos pelo art. 6º da lei 12.086/89. É uma forma de valorizar a atuação dos policiais. "É o reconhecimento das ações que transcendem ao simples cumprimento do dever, arriscam suas vidas em prol de outros cidadãos que tiveram a vida salva por atos destes nobres profissionais, os quais em muitas destas ações estavam em gozo de folga e não se furtaram de agir", disse o coronel Rosback.

Policiais promovidos por ato de bravura

Nenhum comentário:

Postar um comentário