sábado, 27 de setembro de 2014

Reunião entre a Promotoria de Justiça Eleitoral e Policiais Militares de Samambaia



A Polícia Militar do Distrito Federal através do 11º BPM, realizou na tarde desta sexta-feira (26), a reunião entre os Promotores de Justiça Eleitoral e os Policiais Militares que atuarão antes e durante as eleições na região de Samambaia. 

O objetivo é orientar os Policiais Militares da cidade, quanto as peculiaridades das infrações penais eleitorais. Estiveram presentes 02 (dois) membros do MPDFT e 01 (um) diretor da 21ª Zona eleitoral.

Com a Palavra a Dra. Raquel da 21ª Promotoria de Justiça Eleitoral falou da parceria entre o Ministério Publico e a PMDF através do 11º Batalhão. A promotora fez uma explanação a cerca da quantidade de eleitores e os locais de votação, dedicando o total apoio entre o MP e os Policiais que trabalharão durante o período eleitoral.

O segundo palestrante foi o Dr. Marcos Julião da 13ª Promotoria de Justiça Eleitoral, que explanou sobre os tipos de crimes eleitorais. Falou e fez orientações dos diversos artigos que compunham o Código Eleitoral Brasileiro, tais como: Boca de urna, propaganda irregular e transporte de eleitores no dia da votação. Terminou o discurso, Informando que a intenção e que haja ordem durante as eleições.

O palestrante Leandro diretor da 21ª Zona Eleitoral, explicou sobre o funcionamento dos locais de votação e a logística de entrega das urnas nas seções eleitorais, onde a Policia Militar terá um papel muito importante 24 horas por dia. 

Por fim, o comandante do 11º Batalhão TC. Samuel Pereira falou que é de suma importância esta parceria, e que os Policiais Militares de Samambaia agradecem a boa vontade dos Promotores, esclarecendo as duvidas e informando que todo o efetivo policial do batalhão estará de prontidão, garantindo a segurança da população e velando pela manutenção da ordem pública na cidade de Samambaia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário