quarta-feira, 30 de maio de 2012


Pai mantém filha refém por 14 horas

30/5/2012 01:03:00

Um homem manteve a filha de um ano e seis meses refém por mais de 14 horas em Samambaia Sul. Por volta das 7h da manhã de hoje (29) a Polícia Militar foi informada que na quadra 327, um homem, sob efeito de droga, estaria mantendo a filha em cárcere privado desde as 5h da manhã.
Policiais militares integrantes do Gtop 31 foram os primeiros a chegar no local. Eles verificaram a veracidade do fatos e acionaram a "Operação Gerente".
Cerca de 60 policiais de Samambaia, Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão de Choque (Bpchoque) e BPcães montaram o cerco e começaram a negociação, denominada “Operação Gerente”. De acordo com a mãe da criança, o marido estava armado e se drogando desde a madrugada quando começaram as alucinações. 
  
As negociações foram difíceis porque o acusado não respondia ou dava sinais de que iria se entregar. Um grupo tático conseguiu entrar em um dos cômodos do barraco de fundos e apartir daí passaram a monitorar os passos do acusado. Os negociadores da PMDF montaram diversar estratégias e após 14 horas de exastivas negociações o desfecho foi feliz. Pai e filha foram retirados do local a salvo.
  
O homem, 35, estava em prisão domiciliar e possui várias passagens pelas polícia por porte e consumo de drogas, receptação e assalto. No cativeiro os policiais militares encontraram um revólver calibre 38, doze munições e comprimidos de roupinol. A criança assim que saiu do cativeiro foi atendida por uma equipe médica que estava no local e passa bem. O pai foi encaminhado à delegacia onde foi autuado pelos crimes de sequestro e cárcere privado, porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário