quarta-feira, 2 de maio de 2012

PMDF e AmiPaz promovem ação social em Planaltina


PMDF e AmiPaz promovem ação social em Planaltina

2/5/2012 01:42:00
Celso Alexandre
A Polícia Militar do Distrito Federal e a ONG AmiPaz realizaram durante o dia de ontem, 1º de maio, a Ação Social pela Paz. Cerca de 4000 pessoas participaram de um dia de lazer e muita alegria. O evento ocorreu na entrequadra 01/02 da Vila Buritis em Planaltina e contou com a participação de diversos setores da PMDF, órgãos da segurança pública e administração regional.

Ao som da banda de música, as crianças se divertiam em brinquedos infláveis, camas elásticas, mesas de ping-pong, e se deliciavam com pipoca, algodão doce e cachorro-quente. Os passeios a cavalo e as apresentações dos motociclistas da Rotam e dos cães do Bpcães foram o alge da festa. Uma fila enorme se formou ao lado do helicóptero, Fênix 01, onde crianças e adultos puderam tirar fotos e conhecer a máquina. 
Exposiçaõ de equipamento do Batalhão de Choque
Banda de Musica da PMDF
A participação da Polícia Militar faz parte do “Circuito muito mais que segurança” em que o objetivo é o de integrar a população do DF ao trabalho especializado que a corporação desenvolve no dia-a-dia. Vários estandes foram montados e a população pode conhecer o trabalho do Centro Odontológico, Centro Médico, Ouvidoria, Bavop, Bpcães, Rotam, BPRv, Banda de música e grupo de teatro Lobo Guará. 

Conheça um pouco da AmiPaz

Criada em 2006, a Ong AmiPaz ou “Amigos da Paz” desenvolve ações sociais em diversas cidades do DF. “O objetivo é proporcionar momentos de lazer e assistência social para a comunidade” relataram o sargento Luiz Pereira e a cabo Andréa Nunes, dois dos coordenadores da Ong. Ainda de acordo com o sargento Luiz Pereira, o projeto conta com três pilares: a PMDF, a igreja e a administração. Cerca de dez pessoas, entre elas quatro policiais militares, administram o projeto que conta com parceria de setores públicos e voluntários. 
Veja mais fotos do evento:
Policiais militares do Centro Odontológico: dicas de escovação
Equipamentos de caça apreendidos pelo Batalhão Ambiental
Apresentação do Batalhão de Cães
Grupamento Motociclístico da Rotam

Nenhum comentário:

Postar um comentário